Coronavírus

Merkel conversa com o Papa sobre a pandemia no mundo

Junho de 2017

POOL New

Ambos enfatizaram a necessidade de apoiar os países pobres a enfrentar a pandemia de covid-19.

Especial Coronavírus

A chanceler alemã, Angela Merkel, conversou esta quinta-feira com o Papa Francisco sobre a situação criada no mundo pela pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e convidou-o a visitar a Alemanha assim que a situação permitir.

A líder alemã e o Papa mantiveram a conversa por telefone, disse o porta-voz do Governo alemão, Steffen Seibert, num comunicado.

O ponto central da conversa foi a situação política e humanitária global criada pela disseminação do novo coronavírus, bem como a relevância da coesão europeia e da solidariedade internacional neste momento de crise.

Ambos também enfatizaram a necessidade de apoiar os países pobres a enfrentar a pandemia de covid-19.

Durante a conversa, Merkel convidou o Papa para visitar a Alemanha, país ao qual Francisco ainda não realizou uma viagem oficial.

Alemanha regista mais de 7 mil mortos

A Alemanha já registou mais de 168 mil casos de covid-19 e mais de sete mil mortos.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 263 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.105 pessoas das 26.715 confirmadas como infetadas, e há 2.258 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

ACOMPANHE AQUI AO MINUTO AS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19