Coronavírus

Covid-19: Alemanha registou 1.209 novos casos e mais 147 mortes em 24 horas

PHILIPP GUELLAND

Baviera, o maior estado federado da Alemanha, continua a ser o mais afetado.

Saiba mais...

A Alemanha registou nas últimas 24 horas um aumento de 1.209 novos casos diagnosticados de covid-19, para um total de 167.300, de acordo com os valores avançados pelo Instituto Robert Koch (RKI).

Nas últimas 24 horas, o número de vítimas mortais subiu 147 para 7.266 e há mais 1.800 novos casos considerados curados, totalizando 141.700 no país.

A Baviera, o maior estado federado da Alemanha, continua a ser o mais afetado, com 43.905 casos diagnosticados e 2.114 óbitos.

Ainda assim, é na região da Renânia do Norte-Vestefália, a mais populosa do país, que vão voltar a ser implementadas novas medidas de contenção, na cidade de Coesfeld.

De acordo com o RKI, o limite de 50 novas infeções por 100 mil habitantes por semana foi ultrapassado nesta cidade, situando-se nas 52,7.

Na conferência de imprensa da passada quarta-feira, Angela Merkel revelou que a renovação das regras de confinamento seria realizada a nível local ou regional caso esse valor fosse excedido.

Coesfeld registou um foco de infeção numa empresa de processamento de carne com 129 infetados na quinta-feira. Todos os 1.200 funcionários estão agora a ser testados.

Segundo o Instituto Federal de Estatística, o número de mortes na Alemanha, desde o final de março, está acima da média dos anos anteriores. O valor costuma diminuir nesta altura do ano por causa da diminuição dos casos de gripe.

Na semana entre 6 e 12 de abril, por exemplo, registou-se um valor de 11 por cento acima da média dos últimos quatro anos, com um total de quase 2 mil casos.

ACOMPANHE AQUI TODA A INFORMAÇÃO SOBRE A COVID-19

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino