Coronavírus

Fábrica de processamento de peixe com 533 funcionários infetados no Gana

O país conta com o maior número de infetados com o novo coronavírus da África ocidental, com cerca de 4.700 casos, de acordo com os dados oficiais.

Especial Coronavírus

Um total de 533 funcionários de uma fábrica de processamento de peixe na cidade costeira de Tema, a 25 quilómetros da capital do Gana, Acra, foram infetados com o novo coronavírus no local de trabalho.


"Quantas mais pessoas testarmos mais pessoas darão positivo, e desta forma, teremos uma oportunidade para tratá-las e ajudá-las", disse o Presidente do Gana, Nana Akufo-Addo, ao anunciar o novo foco de infeção num país onde já morreram 22 pessoas com a Covid-19.


Depois de uma nova extensão das restrições, o Gana vai manter a proibição de reuniões públicas, conferências e festivas pelo menos até 31 de maio, mantendo fechadas as fronteiras e os centros educativos, lembra a agência de notícias espanhola Efe.


O número de mortos da Covid-19 em África subiu hoje para 2.290, com mais de 63 mil infetados em 53 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.