Coronavírus

Casal de portugueses ajuda no combate à covid-19 no Reino Unido

Casal de portugueses ajuda no combate à covid-19 no Reino Unido

Emanuel Nunes

Correspondente SIC no Reino Unido

Saíram de Portugal há vários anos. Vivem em Warwick, uma localidade a 200 quilómetros a noroeste de Londres.Pedro Oliveira é mestre cervejeiro. Liliana Pereira é enfermeira coordenadora num hospital público.

Especial Coronavírus

Um casal português a viver em Londres tem tido um papel importante no combate à pandemia. Trata-se de uma enfermeira que trabalha numa unidade dedicada à covid-19 e de um mestre cervejeiro, que passou a produzir desinfetante.

Saíram de Portugal há vários anos. Vivem em Warwick, uma localidade a 200 quilómetros a noroeste de Londres. Pedro Oliveira é mestre cervejeiro, experiência que ganhou em Portugal.

A pandemia obrigou a empresa de Pedro a mudar de estratégia. Com as vendas de cerveja fortemente afetadas, a produção foi orientada para algo de que a comunidade muito precisava. O produto desinfetante é oferecido à autarquia local, hospital, bombeiros, polícia, lares e até militares. A procura tem sido muita. 7000 litros já foram outros milhares estão em produção.

Liliana Pereira é enfermeira coordenadora num hospital público. Trabalha numa unidade de diabetes, transformada em unidade covid.