Coronavírus

Marítimo regista resultados negativos ao terceiro teste de despistagem

Regis Duvignau

O Marítimo entra em campo na quinta-feira, às 18:00, ao receber o Vitória de Setúbal.

Especial Coronavírus

O Marítimo registou apenas resultados negativos pela terceira vez em três testes de despistagem ao covid-19, anunciou esta terça-feira o clube madeirense da I Liga portuguesa de futebol.

"Os resultados dos testes foram todos negativos, o que atesta os elementos integrantes dos trabalhos da equipa principal para o exercício das suas funções. Os próximos testes serão realizados amanhã [quinta-feira], 24 horas antes do início da partida com o Vitória de Setúbal, de acordo com o protocolo estabelecido para a retoma do campeonato", informa a nota, publicada no sítio oficial do emblema 'verde rubro'.

O Marítimo, 15.º classificado, com 24 pontos, entra em campo na quinta-feira, às 18:00, ao receber o Vitória de Setúbal, 12.º, com 28, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

A I Liga vai ser reatada sob fortes restrições e sem público nos estádios em 03 de junho, com o encontro entre Portimonense e Gil Vicente, naquele que vai ser o primeiro dos 90 jogos das últimas 10 jornadas, até 26 de julho.

Após 24 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Além do principal escalão, também a final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, integra o plano de desconfinamento face à pandemia de covid-19, ainda em data e local a designar.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 375 mil mortos e infetou mais de 6,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,6 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.436 pessoas das 32.895 confirmadas como infetadas, e há 19.869 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde