Há mais dois casos positivos de coronavírus na empresa Sonae, na unidade do Cartaxo, elevando o total de infetados para três.
São os resultados dos restantes testes aos trabalhadores, depois de se saber, na segunda-feira, que havia um empregado infetado.
Não é a primeira vez que a Sonae lida com um surto numa das instalações. De recordar que na unidade da Azambuja foram registados mais de 170 infetados.
A Câmara do Cartaxo, presidida por Pedro Magalhães Ribeiro, afirma que a empresa está a adotar "medidas de prevenção de contágio", salientando que as indicações da Direção-Geral da Saúde estão "a ser cumpridas e que é fornecida informação aos trabalhadores (...), quer através do sistema interno de som, quer através de informação afixada em português e inglês".
"As recomendações aos trabalhadores vão desde as regras de utilização dos equipamentos de proteção individual, passando pela higienização pessoal e dos materiais de trabalho, até aos comportamentos recomendados nos transportes públicos, nos momentos de vida em família ou de socialização fora da unidade de logística", afirma a nota.