Coronavírus

Mais dois infetados com coronavírus na Sonae do Cartaxo

Jose Manuel Ribeiro

São os resultados dos testes aos restantes trabalhadores.

Especial Coronavírus

Há mais dois casos positivos de coronavírus na empresa Sonae, na unidade do Cartaxo, elevando o total de infetados para três.

São os resultados dos restantes testes aos trabalhadores, depois de se saber, na segunda-feira, que havia um empregado infetado.

Não é a primeira vez que a Sonae lida com um surto numa das instalações. De recordar que na unidade da Azambuja foram registados mais de 170 infetados.

A Câmara do Cartaxo, presidida por Pedro Magalhães Ribeiro, afirma que a empresa está a adotar "medidas de prevenção de contágio", salientando que as indicações da Direção-Geral da Saúde estão "a ser cumpridas e que é fornecida informação aos trabalhadores (...), quer através do sistema interno de som, quer através de informação afixada em português e inglês".

"As recomendações aos trabalhadores vão desde as regras de utilização dos equipamentos de proteção individual, passando pela higienização pessoal e dos materiais de trabalho, até aos comportamentos recomendados nos transportes públicos, nos momentos de vida em família ou de socialização fora da unidade de logística", afirma a nota.