Coronavírus

Autarca de Ovar exige "medidas musculadas" para conter novos casos de Covid-19 em Lisboa

Autarca de Ovar exige "medidas musculadas" para conter novos casos de Covid-19 em Lisboa

Eurico Bastos

Eurico Bastos

Repórter de Imagem

Salvador Malheiro diz que o cordão sanitário em Ovar foi levantado com menos casos por habitante do que aqueles que existem agora no concelho de Lisboa.

Especial Coronavírus

Presidente da Câmara de Ovar diz que não pode haver dois pesos e duas medidas em situações semelhantes e exige coragem para que se tomem medidas que impeçam a propagação dos novos casos que têm surgido na capital.

Autarca de Ovar pede cordão sanitário na capital: "Lisboa está a colocar em risco todo o país"

Salvador Malheiro, afirmou que "Lisboa está a colocar em risco todo o país" relativamente à propagação da covid-19, deixando implícita a sugestão de um cordão sanitário à capital.

Numa mensagem na rede social Twitter, o autarca do PSD começou por recordar que, em 17 de março, "percebeu-se o cerco em Ovar" porque "era o único município em contaminação comunitária".

Depois, "todo o país passou a essa condição, não fazia sentido fazer cercos", prosseguiu o presidente da Câmara de Ovar.

"Entretanto, tudo melhorou. Hoje, Lisboa está a colocar em risco todo o país. Não esperem mais. Ou só há coragem para Ovar?", questionou Salvador Malheiro.