Coronavírus

Brasil vai produzir vacina experimental para a Covid-19

É o segundo país do mundo com mais casos de Covid-19.

Saiba mais...

A barreira dos 10 milhões de infetados em todo o mundo com o novo coronavírus foi ultrapassada este domingo.

Os Estados Unidos têm mais de 2 milhões e meio de casos e o Brasil, segundo país com mais infetados, chegou a acordo para produzir uma vacina para a Covid-19 que se revele eficaz.

Número de infetados no mundo ultrapassa os 10 milhões

Mais de 10 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus foram notificados em todo o mundo, mais de metade dos quais na Europa e nos Estados Unidos, segundo um balanço feito pela agência France-Presse (AFP).

Segundo dados oficiais divulgados até às 10:30 de hoje e recolhidos pela agência, pelo menos 10.003.942 casos, 498.779 deles mortais, foram registados até hoje em todo o mundo.

Na Europa, o continente até agora mais atingido pela pandemia de Covid-19, registam-se 2.637.546 casos de infeção, 195.975 mortais.

Nos Estados Unidos, o país do mundo com mais infeções e mais óbitos, contabilizam-se 2.510.323 casos e 125.539 mortes.

VER MAIS NO ESPECIAL CORONAVÍRUS

  • 20 anos da tragédia de Entre-os-Rios

    País

    A 4 de março de 2001, a Ponte Hintze Ribeiro, que ligava Entre-os-Rios a Castelo de Paiva, caiu e arrastou para o Douro três carros e um autocarro. Não houve sobreviventes, 59 pessoas morreram, 36 corpos nunca foram encontrados. Acompanhe aqui a emissão especial da SIC Notícias.

    Direto

    SIC Notícias

  • O cartão amarelo que não se percebe 

    Opinião

    Despir a camisola aquando da celebração de um golo é proibido pelas leis de jogo. Penso que toda a gente sabe disso. Aliás, basta apenas que um qualquer jogador cubra a cabeça usando essa peça de equipamento para ser sancionado.

    Duarte Gomes