Coronavírus

Covid-19: Passageiros dos PALOP e EUA precisam de teste negativo para entrar em Portugal

Declarações da ministra da Saúde, Marta Temido.

Especial Coronavírus

O Governo decidiu na terça-feira exigir testes negativos aos passageiros dos voos provenientes dos países de língua oficial portuguesa e dos Estados Unidos para entrarem em Portugal.

A ministra da Saúde confirmou a medida na comissão parlamentar desta quarta-feira, onde também esclareceu que não foi, até agora, encontrada ligação entre os novos casos de infeção na Região de Lisboa e Vale do Tejo e os transportes públicos.

A questão dos transportes públicos foi levantada pelos partidos da oposição, nomeadamente pelo PSD, que sugeriu que se retirem impostos sobre os táxis e que a empresa municipal EMEL deixe de cobrar estacionamento para facilitar a mobilidade dos cidadãos na área de Lisboa, a mais afetada por novos casos de Covid-19.

Ainda na Comissão Parlamentar de Saúde, a ministra da Saúde garantiu que serão contratados novos profissionais para o Serviço Nacional de Saúde, para fazer face às necessidades atuais, "independentemente dos reforços" que o Governo tem vindo a fazer durante a pandemia.