Coronavírus

Atores e equipas de Hollywood dispensados de cumprir quarentena em Inglaterra

Jason Lee

Medida permitirá retomar as filmagens de Missão Impossível 7 no Warner Bros. Studios, perto de Londres.

Especial Coronavírus

O Governo britânico vai permitir que várias produções de Hollywood fiquem dispensadas de seguir as regras de quarentena implementadas em Inglaterra. A decisão visa permitir a produção de blockbusters internacionais.

Na semana passada, o secretário da Cultura britânico Oliver Dowden conversou com Tom Cruise sobre o reinício das filmagens do último filme "Missão Impossível" por videoconferência, uma conversa que deverá estar na origem desta decisão.

Na sexta-feira, o governo publicou uma lista de países cujos cidadãos podem entrar em Inglaterra sem cumprir uma quarentena de 14 dias, mas os Estados Unidos não estavam incluídos, assim como Portugal.

A medida aplica-se apenas ao elenco e equipa de produção que viajam para Inglaterra - os outros países do Reino Unido têm regras próprias - e que terão de trabalhar durante duas semanas em ambientes muito protegidos, segundo uma nota da British Film Commission.

Em comunicado, o Governo aponta que as produções internacionais têm a capacidade de isolar o elenco do público em geral e que os estúdios e empresas desenvolveram soluções para práticas de trabalho seguras.