Coronavírus

Covid-19. Partidos defendem continuidade das sessões no Infarmed

O Presidente da República anunciou hoje o fim das reuniões no Infarmed.

Especial Coronavírus

Os grupos parlamentares participaram hoje na reunião do Infarmed sobre a “situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal”. Salientaram vários dos pontos importantes debatidos, desde o lamento pelo fim das audições até ao R, o índice de transmissibilidade das várias regiões de Portugal.

Marcelo Rebelo de Sousa diz que esta foi a última reunião no Infarmed. O Presidente da República elogiou o que considera ser uma fórmula original, que não teve paralelo em nenhum outro país do mundo, mas diz que a nova realidade - em particular a de Lisboa e Vale do Tejo - implica uma outra forma, mais "micro" e atenta ao detalhe.

Mais 2 mortes e 443 casos de Covid-19 em Portugal

Portugal regista esta quarta-feira mais dois óbitos por Covid-19, em relação a terça-feira, e mais 443 casos de infeção confirmados, dos quais 327 na região de Lisboa e Vale do Tejo segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico diário, o total de óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia é agora de 1.631 e o total de casos confirmados é de 44.859.

A DGS regista 512 internamentos (mais um face a ontem) e 74 doentes nos cuidados intensivos (menos dois em relação a terça-feira).

Lisboa e Vale do Tejo, com um total de 21.256 infetados, permanece como a região onde se regista o maior número de novos casos, com mais 207 nas últimas 24 horas.