O verão no Porto Santo já arrancou devagar, mas as perspetivas são para melhorar com a chegada de mais turistas nacionais.
Todos os dias, o barco parte do Funchal com lotação quase completa e todos os dias desembarcam no Porto Santo perto de mil pessoas. A maioria fica apenas algumas horas, outros instalam-se nas casas de férias e é destes turistas que tem vivido a economia local.
O turismo na ilha é sazonal. O dinheiro que se faz no verão paga o ano inteiro e quem gere as empresas é cauteloso. Se o movimento nos restaurantes é aceitável, a taxa de ocupação nos hotéis está longe da era pré-covid-19.
As férias do Presidente da República, marcadas para agosto, podem ajudar a promover o Porto Santo, mas a chave do sucesso ainda está na contenção da pandemia do novo coronavírus.
- Uma viagem à Madeira em tempo de pandemia
- Portugal fora dos corredores turísticos. Escola Nacional de Saúde Pública critica decisão
- Marcelo diz que Madeira é um exemplo de "segurança e confiança"
Portugal com mais 13 mortes e 418 novos casos de Covid-19
A Direção-Geral da Saúde anunciou esta quinta-feira a existência de um total de 1.644 mortes e 45 277 casos de Covid-19 em Portugal desde o início da pandemia.
São mais 13 vítimas mortais e mais 418 novos casos de infeção nas últimas 24 horas.
Em termos percentuais, o aumento do número de óbitos foi de 0,8% (passou de 1.631 para 1.644) e o aumento do número de infetados foi de 0,9% (de 44.859 para 45.277).