Coronavírus

Governo descarta para já uso obrigatório de máscaras na rua 

Executivo substitui encontros quinzenais no Infarmed por relatório.  

Especial Coronavírus

O Governo descarta para já o uso obrigatório de máscaras nas ruas.

O anúncio surge depois da Organização Mundial da Saúde admitir a possibilidade do coronavírus se transmitir pelo ar, o que levantou novas questões sobre proteção individual.

A ministra da Saúde revelou que as reuniões quinzenais no Infarmed que foram suspensas vão ser substituídas por relatórios.

Lisboa e Vale do Tejo mantém-se como a região com mais novos casos, cerca de 85%. Os lares, onde já morreram 628 pessoas, continuam a ser uma preocupação.

Portugal com mais 2 mortes e 402 novos casos de Covid-19

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta sexta-feira a existência de um total de 1.646 mortes e 45.679 casos de Covid-19 em Portugal desde o início da pandemia.

São mais 2 vítimas mortais e mais 402 novos casos de infeção nas últimas 24 horas.

O número de doentes internados desceu para 471,.são menos 16 do que na quinta-feira. Nos cuidados intensivos estão 66 pessoas.

  • Covid-19. Conselho de Ministros anuncia hoje novas medidas

    Coronavírus

    O Conselho de Ministros reúne-se para decretar "ações imediatas" de controlo da pandemia. O recolher obrigatório é uma das propostas apresentadas pelo Governo aos partidos esta 6ª feira. Os EUA continuam a ser o país mais afetado pela Covid-19. No Mundo há registo de mais de 45 milhões de infetados e 1,1 milhões de mortos.

    Ao Minuto

    SIC Notícias