Coronavírus

Contratados quase quatro mil profissionais de saúde para combater pandemia

Governo e DGS pedem cuidados com o calor.

Especial Coronavírus

O Governo contratou quase quatro mil profissinais de saúde com contrato a termo para o combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Na conferência de imprensa da Direção-Geral da Saúde desta segunda-feira à tarde, o secretário de estado garantiu que poderá haver mais reforços durante o Inverno.

Oito em cada dez profissionais de saúde infetados com coronavírus recuperaram

Oito em cada vez profissionais de saúde infetados com covid-19 já recuperaram, segundo um balanço feito esta segunda-feira pelo secretário de Estado da Saúde, que aponta para um total de 3.280 infetados já recuperados.

Segundo contas do Ministério da Saúde, 3.280 profissionais de saúde "infetados com coronavírus já recuperaram, ou seja, mais de 81%", sublinhou o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, durante a conferência de imprensa regular de balanço da situação epidemiológica de covid-19 em Portugal.

  • Covid-19. Conselho de Ministros anuncia hoje novas medidas

    Coronavírus

    Portugal resgista este sábado um novo máximo de internados em cuidados intensivos. O Conselho de Ministros está reunido e vai decretar "ações imediatas" de controlo da pandemia. O recolher obrigatório é uma das propostas do Governo. Os EUA continuam a ser o país mais afetado pela Covid-19. No Mundo há registo de mais de 45 milhões de infetados e 1,1 milhões de mortos.

    Ao Minuto

    SIC Notícias