O coordenador do Gabinete de Intervenção para a Supressão da Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo garante que estão a ser revistos todos os procedimentos de combate ao novo coronavírus.
Esta terça-feira, em entrevista à SIC Notícias, Rui Portugal admitiu que o processo poderia ter sido mais simples.
Duarte Cordeiro dá a mão à palmatória: respostas à Covid-19 na região de Lisboa foram insuficientes
Duarte Cordeiro considera que as respostas dadas à Covid-19 na região da Grande Lisboa foram insuficientes.
Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares reconhece que tiveram de ser criadas novas soluções para responder à pandemia nos cinco concelhos de Lisboa e Vale do Tejo mais afetados.
SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PROLONGADA EM 19 FREGUESIAS DA GRANDE LISBOA
O Governo vai manter todas as restrições na região da Grande Lisboa por mais 15 dias. As 19 freguesias vão manter-se em situação de calamidade e a Área Metropolitana fica em contingência.
Segundo Mariana Vieira da Silva, a medida foi tomada depois de serem ouvidos os presidentes dos municípios de Lisboa, Sintra, Loures, Amadora e Odivelas (todos no distrito de Lisboa), nos quais se localizam as 19 freguesias mais afetadas.
"Em todos estes cinco concelhos, nos últimos sete dias, pode-se verificar uma tendência decrescente dos novos casos. Esta é uma tendência que importa consolidar e não estamos em condições de ficar descansados, ela carece de um forte acompanhamento", afirmou.
Mais 6 mortes e 233 casos de Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas
A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta terça-feira a existência de um total de 1.668 mortes e 47.051 casos de Covid-19 em Portugal desde o início da pandemia.
São mais seis vítimas mortais e mais 233 novos casos de infeção nas últimas 24 horas.
Lisboa continua a ser a região que mais preocupa as autoridades de saúde, uma vez que há mais 143 infetados, ou seja, 61% dos novos casos registados em todo o país.