Coronavírus

Covid-19. Reino Unido regista 55 mortes e 758 contágios nas últimas 24 horas

Toby Melville

Andorra, Bélgica e Bahamas estão na "lista negra" do corredor aéreo.

Especial Coronavírus

O Reino Unido registou 55 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, aumentando o total para 46.566 óbitos confirmadas por testes desde o início da pandemia, divulgou este sábado o Governo britânico.

O número de infeções nas últimas 24 horas foi de 758, o que eleva o número de contágios no Reino Unido para 309.763, segundo as autoridades.

Estes dados foram publicados depois de o Grupo de Consultores Científicos para Emergências do Governo Britânico, mais conhecido por SAGE, indicar na sexta-feira que a taxa de transmissão do vírus em todas as regiões do Reino Unido está próxima de 1%, nível acima do qual o vírus se espalha mais facilmente.

Corredores áreos. Andorra, Bélgica e Bahamas na "lista negra"

A partir de hoje, viajantes que chegarem ao Reino Unido provenientes de Andorra, Bélgica e Bahamas têm de se isolar durante 14 dias para evitar a transmissão do coronavírus, enquanto os meios de comunicação não descartam a possibilidade da França ser retirada da lista de "corredores de viagens" seguros, depois de um aumento de casos neste país.

No final de julho, o Reino Unido retirou a Espanha da lista de países considerados seguros e desaconselha viagens ao território espanhol a menos que seja necessário, enquanto Portugal não chegou sequer a figurar nessa lista.