Coronavírus

Dois casos de Covid-19 no Atlético de Madrid

Jogadores do Atlético de Madrid festejam golo frente ao Maiorca

JUANJO MARTIN

Equipa está a quatro dias do jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões, em Lisboa.

Especial Coronavírus

O Atlético de Madrid anunciou este domingo que se registaram dois casos positivos de covid-19 entre os membros da equipa espanhola que preparava a deslocação a Lisboa, para disputar a fase final da Liga dos Campeões de futebol.

Sem especificar se são jogadores, treinadores ou outros elementos da estrutura, o clube madrileno revelou que todos foram submetidos no sábado a testes à covid-19, dos quais resultaram dois casos positivos, de pessoas que já estão "isoladas nos respetivos domicílios".

O clube da capital espanhola fez o anúncio a quatro dias do jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões, na quinta-feira, em que o Atlético de Madrid vai defrontar os alemães do Leipzig, a uma só mão, no estádio José Alvalade, em Lisboa.

"Entre os resultados hoje conhecidos há dois positivos de covid-19, que estão isolados nos respetivos domicílios. Foram comunicados de imediato às autoridades sanitárias espanhola e portuguesa, à UEFA, à Real Federação Espanhola de Futebol, à Federação Portuguesa de Futebol e ao Conselho Superior do Desporto", refere a nota do clube.

Ativado protocolo de resposta

Foi ativado o protocolo de atuação para estes casos, o que implica a realização de novos testes à covid-19 aos elementos do clube que devem viajar para Lisboa, entre os quais deverá estar o avançado internacional português João Félix, bem como aos contactos mais próximos dos casos positivos.

O Atlético explica que foram testadas um total de 93 pessoas, ou seja, toda a primeira equipa de futebol e as pessoas que trabalham diretamente com ela.

O comunicado do Atlético de Madrid precisa que todos voltarão a ser testados na segunda-feira e admite trocas nos horários de treinos, bem como nos aspetos ligados à viagem e ao alojamento em Lisboa.

No plano inicial, os 'colchoneros' regressavam aos treinos na segunda-feira de manhã e viajavam de avião, ao final da tarde, para a capital portuguesa.

Em Portugal, o destino é o Seixal, onde está previsto que treine na terça-feira, no centro de estágio do Benfica.

"O clube coordenará os novos horários com a UEFA e assim que exista um novo plano será tornado público", acrescenta o comunicado.

  • 2:34