Coronavírus

"Autocarros anti-covid": Uma viagem com distanciamento e desinfeção automática do ar

Ouro e Prata

Três filas de bancos, desinfeção do ar e esterilização automática das casas de banho são algumas das características destes novos autocarros.

Especial Coronavírus

Um novo autocarro começou esta terça-feira a circular no Brasil.

Estes "autocarros anti-covid" têm três filas, de forma a garantir o distanciamento, e entre os lugares foram colocadas cortinas feitas a partir de um material antimicrobiano, que poderá eliminar o vírus.

A desinfeção do ar é feita através de um sistema de radiação UV-C, que elimina vírus e bactérias.

Ouro e Prata

Nas casas de banho é utilizado o mesmo sistema de limpeza, que é acionado de forma automática depois do uso.

A empresa de autocarros brasileira explicou que tentou procurar um alternativa que valorizasse o conforto e ao mesmo tempo a segurança.

"Por causa da pandemia, procurámos uma parceria de forma a oferecer aos nossos clientes um autocarro que se destacasse no conforto, no distanciamento social e que reduzisse ao máximo os riscos de infeção pelo novo coronavírus", explicou diretor de operações da Ouro e Prata, Carlos Bernaud, à Globo.

Esta empresa é a primeira no Brasil a utilizar este "autocarro anti-covid". A viagem inaugural aconteceu esta terça-feira entre Porto Alegre e Santa Rosa. A Ouro e Prata terá ainda um segundo autocarro a operar outro trajeto.

O valor da viagem é equivalente ao preço de um bilhete em primeira classe num autocarro sem estas características, assegura a empresa.

  • 2:34