Coronavírus

Números da Covid-19 em Espanha voltam a disparar. Mais 2.987 infetados em 24 horas

Manu Fernandez

Madrid é a região que lidera as novas infeções.

Especial Coronavírus

Em Espanha registaram-se esta sexta-feira quase três mil novos casos de infeção pelo coronavírus nas últimas 24 horas. São dados diários que confirmam uma tendência de subida acelerada dos contágios em território espanhol.

Madrid lidera as novas infeções com 731 casos, seguida de Aragão e o País Basco. Registaram-se ainda 12 mortos de ontem para hoje.

Governo espanhol esteve reunido de emergência

Todas as regiões espanholas vão encerrar os espaços de diversão noturna e proibir fumar em locais abertos, quando não é possível manter o distanciamento social, medida que já estava em vigor em duas das 17 regiões autónomas espanholas. Os restaurantes deverão fechar à 01:00 e não poderão admitir clientes após a meia-noite.

Numa reunião de emergência das autoridades sanitárias das regiões espanholas, o ministro da Saúde, Salvador Illa, e os responsáveis regionais decidiram esta sexta-feira coordenar uma série de decisões da administração pública para travar os surtos do novo coronavírus, que se manifesta de "forma diferente" por toda a Espanha desde que terminou o estado de alarme, no dia 21 de junho.

LINKS ÚTEIS