Coronavírus

Covid-19. Diego Costa e Arias infetados

Diego Costa

Sergio Perez

Jogadores falham regresso aos treinos do Atlético Madrid.

Saiba mais...

O futebolista espanhol Diego Costa e o colombiano ex-Sporting Santiago Arias falharam esta quinta-feira o regresso aos treinos do Atlético de Madrid, por terem testado positivo à Covid-19 nas férias, encontrando-se em quarentena.

"Toda a equipa principal realizou as provas, tirando os internacionais [ao serviço de seleções], que se irão incorporando findos esses jogos, e Diego Costa e Santiago Arias, que se submeteram a um teste com resultado positivo nas férias e encontram-se assintomáticos e em quarentena", pode ler-se na nota dos colchoneros.

O clube de João Félix cumpriu hoje os habituais exames médicos que dão o arranque para a nova temporada, no centro de treinos de Majadahonda, com o avançado e o defesa falham o regresso, após terem testado positivo fora de Madrid, "até que cumpram a necessária quarentena".

Costa, de 31 anos, fez cinco golos em 30 partidas em 2019/20, enquanto Arias, de 28, que passou pelo Sporting entre 2011 e 2013, alinhou em 18 encontros da temporada passada.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 863 mil mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 1.829 em Portugal.

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino