Coronavírus

Rui Rio: "Não sei se estamos a tempo de abrir o ano letivo em todas as escolas"

Nesta altura o que mais preocupa o líder do PSD é o transporte escolar.

Saiba mais...

O presidente do PSD visitou na manhã desta segunda-feira a Escola Afonso Sanches e concluiu que está pronta para o arranque das aulas. Mas considera que apenas está preparada porque não ficou à espera de orientações do Governo.

Para Rui Rio "é evidente que o Governo se atrasou", "mas se as escolas avançaram" tal como a que visitou esta segunda-feira, acredita que provavelmente estarão preparadas.

"Não sei se estamos a tempo de abrir o ano letivo em todas as escolas, mas aquelas escolas que se precaveram (...) estão. E eu penso que a maioria dos agrupamento estejam em condições de fazer isso porque se anteciparam, e bem, ao Governo."


O que nesta altura mais preocupa Rui Rio é o transporte escolar. As medidas adotadas pelas escolas poderão não servir de nada se os contágios não forem evitados durante as viagens. Espera por isso que o Governo encontre uma alternativa aos transportes públicos.

Sobre o regresso às aulas, Francisco Rodrigues dos Santos também apontou o dedo a alegados atrasos do Governo.

Veja também:

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino