Coronavírus

Boris Johnson chama-lhe a "regra de 6". O que vai mudar em Inglaterra?

Correspondente SIC

Governo britânico está preocupado com o recente aumento de infeções por covid-19 e avança com regras para evitar o confinamento.

Saiba mais...

O Reino Unido registou 2.659 novas infeções e oito mortes resultantes de covid-19 nas últimas 24 horas, informou esta quarta-feira o Ministério da Saúde britânico, coincidindo com o anúncio de novas restrições em Inglaterra.

A partir da próxima semana, Inglaterra vai proibir os encontros sociais com mais de seis pessoas, quando o limite estava nas 30. Fora da regra ficam as escolas, locais de trabalho e grandes agregados familiares, bem como casamentos, funerais e desportos de equipa.

Boris Johnson, que trata a norma por "Regra de 6", avisou que a multa para quem não cumprir pode ir até aos 100 euros e que o objetivo é evitar um novo confinamento.

  • O cartão amarelo que não se percebe 

    Opinião

    Despir a camisola aquando da celebração de um golo é proibido pelas leis de jogo. Penso que toda a gente sabe disso. Aliás, basta apenas que um qualquer jogador cubra a cabeça usando essa peça de equipamento para ser sancionado.

    Duarte Gomes