Coronavírus

Covid-19. Novo "confinamento é tudo aquilo que não queremos"

Declarações do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

Saiba mais...

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde afastou hoje a possibilidade de um novo confinamento devido à covid-19, estando a trabalhar para aliviar a pressão nas unidades e equipamentos de saúde e reforçar os recursos humanos.

"Obviamente que o confinamento é tudo aquilo que não queremos e tudo aquilo para o qual trabalhamos para aliviar, quer a pressão ao nível dos serviços de saúde, ACES [Agrupamentos de Centros de Saúde] e hospitais, quer a montante ao nível da interrupção de cadeias de transmissão", disse António Lacerda Sales.

O governante, que falava na conferência de imprensa regular de atualização de informação sobre a pandemia em Portugal, garantiu que "todo o esforço" que o Governo está a fazer é a tentar afastar a possibilidade de qualquer novo confinamento.

  • Quem és tu, César?

    Extremos

    Quando a investigação da SIC percebeu que a vida publicada de César do Paço poderia ser fruto da imaginação do protagonista, fizemos alguns esforços para conhecer a verdadeira face do empresário. O essencial dessas descobertas será revelado na Grande Reportagem "Cifrões e outros demónios, 2ª edição", último episódio da série "A Grande Ilusão", mas o detalhe dos dois doutoramentos revelamo-lo já aqui.

    Pedro Coelho

  • 0:23