Coronavírus

Covid-19. Novo "confinamento é tudo aquilo que não queremos"

Declarações do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

Especial Coronavírus

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde afastou hoje a possibilidade de um novo confinamento devido à covid-19, estando a trabalhar para aliviar a pressão nas unidades e equipamentos de saúde e reforçar os recursos humanos.

"Obviamente que o confinamento é tudo aquilo que não queremos e tudo aquilo para o qual trabalhamos para aliviar, quer a pressão ao nível dos serviços de saúde, ACES [Agrupamentos de Centros de Saúde] e hospitais, quer a montante ao nível da interrupção de cadeias de transmissão", disse António Lacerda Sales.

O governante, que falava na conferência de imprensa regular de atualização de informação sobre a pandemia em Portugal, garantiu que "todo o esforço" que o Governo está a fazer é a tentar afastar a possibilidade de qualquer novo confinamento.

  • 2:37
  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro