Coronavírus

Covid-19: Treinador do Paços de Ferreira está infetado

ANTÓNIO COTRIM/POOL

Terceiro caso no Paços de Ferreira.

Especial Coronavírus

O treinador do Paços de Ferreira, Pepa, está em isolamento, juntamente com dois outros elementos da estrutura profissional, depois de acusar positivo no teste à covid-19, confirmou esta terça-feira em comunicado o clube da I Liga de futebol.

"O treinador principal do FC Paços de Ferreira, Pepa, revelou teste positivo no exame SARS-CoV2, pelo que se encontra em isolamento. De forma preventiva, também dois elementos do 'staff' profissional foram colocados de quarentena", pode ler-se na informação partilhada pelo Paços nas suas redes sociais.

Face a esta situação, entretanto, reportada à Autoridade Local de Saúde, foi acionado o Plano de Contingência do Clube.

Pepa é o terceiro caso positivo de covid-19 no Paços, depois de Diaby e João Amaral terem sido infetados na semana anterior ao jogo com o Sporting (derrota por 2-0), para a segunda jornada do campeonato.

  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro