Coronavírus

Covid-19. Espanha, Itália e Reino Unido lutam para baixar a todo o custo o número diário de infeções

Medidas de restrição estão a causar tensões políticas e sociais.

Especial Coronavírus

Espanha, Itália e Reino Unido lutam para baixar a todo o custo o número de infeções diários e sobretudo as mortes por covid-19.

As medidas de restrição estão a causar tensões políticas e sociais em Espanha, que vive pela quarta vez um estado de emergência. Com quase trinta mil contágios em três dias, e 195 mortes, aumenta o braço de ferro entre Governo central e regional aumenta.

No Reino Unido, chovem críticas ao novo sistema de três zonas de risco anunciado. Por um lado, os autarcas das zonas mais afetadas como Liverpool, Manchester ou de partes de Londres contestam as medidas restritivas que podem asfixiar a economia, por outro os que dizem que o Governo Britânico está a tomar estas medidas tarde de mais.

  • Covid-19. Conselho de Ministros anuncia hoje novas medidas

    Coronavírus

    Portugal resgista este sábado um novo máximo de internados em cuidados intensivos. O Conselho de Ministros está reunido e vai decretar "ações imediatas" de controlo da pandemia. O recolher obrigatório é uma das propostas do Governo. Os EUA continuam a ser o país mais afetado pela Covid-19. No Mundo há registo de mais de 45 milhões de infetados e 1,1 milhões de mortes.

    Ao Minuto

    SIC Notícias