Coronavírus

Covid-19. Comissária Elisa Ferreira em quarentena após contacto com caso positivo

Francois Walschaerts

Comissão Europeia tem quatro comissários em isolamento.

Especial Coronavírus

A comissária portuguesa, Elisa Ferreira, anunciou esta quarta-feira, através da rede social Twitter, que entrou em quarentena após um membro da sua equipa ter testado positivo ao covid-19.

"Fui hoje [esta quarta-feira] informada que um membro da minha equipa testou positivo ao covid-19. Em sintonia com os protocolos de saúde pública, irei ser testada e entrarei em isolamento. Durante este período, trabalharei de casa", refere a comissária com a pasta da Coesão e Reformas no 'tweet'. "Não tenho sintomas e sinto-me bem. Mantenham-se saudáveis e cuidem de vocês!", afirmou também Elisa Ferreira através da rede social.

A Comissão Europeia tem atualmente quatro comissários em quarentena.

Na terça-feira, o Alto Representante para a Política Externa, Josep Borrell, e o comissário com a pasta da Gestão de Crises, Janez Lenarcic, anunciaram também que ficariam isolados por terem entrado em contacto com um caso positivo.

Já Mariya Gabriel, comissária com a pasta da Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, anunciou que testou positivo à covid-19 no sábado, estando em isolamento desde a segunda-feira da semana passada.