Coronavírus

Covid-19: Von der Leyen abandona Conselho Europeu após contacto com infetado

OLIVIER HOSLET/ POOL

Presidente da Comissão Europeia ainda hoje esteve com António Costa.

Especial Coronavírus

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, informou esta quinta-feira que iria abandonar mais cedo o Conselho Europeu que decorre em Bruxelas para se isolar por ter tido contacto com um caso de covid-19 na sua equipa.

"Acabo de ser informada de que um membro da minha equipa acusou positivo para a covid-19 esta manhã. Eu própria tive um teste negativo, mas como precaução deixo imediatamente o Conselho Europeu para entrar em isolamento", declarou Ursula von der Leyen, numa mensagem publicada na rede social Twitter.

Antes da sua participação na cimeira de chefes de Governo e de Estado da União Europeia (UE), que decorre entre hoje e sexta-feira em Bruxelas, Ursula von der Leyen esteve esta manhã reunida com o primeiro-ministro português, António Costa, que lhe entregou o primeiro esboço do Plano de Recuperação e Resiliência português.

Ursula von der Leyen já tinha estado em isolamento no início do mês depois de ter participado no Conselho de Estado, em Portugal, onde também se verificou um caso positivo de covid-19.