Coronavírus

Covid-19. Há centenas de casos positivos em lares e residenciais para idosos

Aumento de casos entre utentes das instituições preocupa autoridades de saúde.

Especial Coronavírus

Portugal ultrapassou os três mil casos diários de Covid-19 esta quinta-feira: 3270 infetados e 16 mortes foram os números divulgados pela Direção-Geral de Saúde. A preocupação com os utentes de lares e residenciais para idosos aumenta, uma vez que foram registados centenas de casos positivos em instituições, de norte a sul do país.

No Algarve, morreram duas utentes de um lar em Balurcos, Alcoutim. Sobe para três o número de vítimas mortais naquela instituição, mas há mais três lares na região que registam casos positivos.

Em Alijó, Vila Real, há 28 infetados no Lar em Sanfins do Douro, dos quais 11 são utentes. Os bombeiros fecharam temporariamente o quartel devido ao surto que está a afetar a vila. Em Estremoz, uma funcionária e um agente da PSP testaram também positivo à Covid-19.

Na Guarda, o Lar Residencial da Fundação João Bento Raimundo registou 26 utentes infetados - num universo de 43 idosos - e cinco funcionários. No Lar da Misericórdia na Vela há também uma funcionária que testou positivo.

  • 0:43