Coronavírus

Primeiro-ministro da Bulgária testou positivo para a Covid-19

POOL New

Boyko Borisov diz que tem "sintomas leves".

Especial Coronavírus

O primeiro-ministro da Bulgária, Boyko Borisov, anunciou hoje na sua página da rede social Facebook que testou positivo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19 e que apresenta "sintomas leves".

"Depois de dois testes de PCR [testes usados para confirmar se a pessoa está infetada] sou positivo para a covid-19", revelou hoje Boyko Borisov, na sua página de Facebook.

O primeiro-ministro da Bulgária afirmou ainda estar a receber "tratamento em casa, segundo o conselho de médicos" e ter apenas "sintomas ligeiros".

No sábado, o presidente da Polónia, Andrzej Duda, testou também positivo para o novo coronavírus.

Embora não tenha declarado onde é que Andrzej Duda possa ter sido infetado, o Presidente polaco esteve na segunda-feira num fórum de investimento em Tallin (Estónia), onde se encontrou com o Presidente búlgaro, Rumen Radev, que está em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com alguém infetado no seu próprio país.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 42,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

  • O primeiro dia de Web Summit 

    Web Summit

    Acompanhe aqui as palestras do palco principal. Neste primeiro dia, passam pelo palco nomes como Paddy Cosgrave, CEO e fundador da Web Summit, o primeiro-ministro António Costa, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, ou a atriz Gwyneth Paltrow.

    Em Direto

    SIC Notícias