Coronavírus

Covid-19. OMS pede esforço pela democratização da vacina 

"Precisamos de solidariedade e de uma liderança global, sobretudo por parte das grandes potências mundiais." 

Especial Coronavírus

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde pede mais solidariedade entre países no combate à covid-19.

Tedros Adhanom Ghebreyesus lembra que os avanços em relação aos tratamentos e às vacinas são importantes, mas só farão a diferença se o seu acesso for o mais generalizado possível.

"A ambição mundial de desenvolver estas ferramentas, o mais rapidamente possível, deve ser igualada pela sua ambição de garantir que tantas pessoas quanto possível têm acesso a elas."

As declarações do diretor-geral da OMS foram feitas esta segunda-feira, durante a Cimeira Mundial da Saúde, em Berlim, na Alemanha.

Vacina de Oxford. Adultos até aos 55 anos com "resposta imunitária robusta"

A vacina contra a covid-19 que está a ser desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca produziu uma resposta imunitária semelhante em jovens adultos e nos mais velhos.

A informação é avançada esta segunda-feira pela farmacêutica, que diz que os avanços são "encorajadores" e que as evidências mostram a segurança da AZD1222, o nome técnico da vacina.

PRIMEIRAS DOSES DA VACINA PODEM CHEGAR NA PRÓXIMA SEMANA A HOSPITAIS BRITÂNICOS

Os maiores hospitais britânicos estão a preparar-se para receber a vacina contra a covid-19 da Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca já na próxima semana.

Segundo jornal The Sun, responsáveis dos maiores hospitais de Londres receberam indicações de que as primeiras doses da vacina chegarão na primeira semana de novembro.

  • 15,618

    Opinião

    É este o número oficial de árbitros e juízes federados que existem em Portugal, de acordo com a última informação disponível (de 2018).

    Duarte Gomes