Coronavírus

Restrições à circulação: PSP e GNR fiscalizam as estradas do Algarve

O controlo faz-se sobretudo às viaturas particulares e, até agora, o incumprimento tem sido residual.

Saiba mais...

As principais vias de acesso aos concelhos algarvios estão a ser patrulhadas pela GNR e pela PSP. Esta segunda-feira ainda estão em vigor as medidas de restrição de circulação entre concelhos. Por ser dia da semana, as autoridades evitaram as horas de ponta para não complicar o trânsito.

O controlo faz-se sobretudo às viaturas particulares, uma vez que o transporte de mercadorias e as viaturas profissionais têm, à partida, via livre.

A operação arrancou às 10h da manhã e o objetivo é identificar a razão que leva os automobilistas a atravessar a fronteira dos concelhos de Olhão e Faro.

Até agora, a 20 horas do fim das restrições, o incumprimento detetado tem sido residual.

A atuação das autoridades acaba por ser uma forma de despertar consciências para o para o período mais crítico da pandemia, que não termina com a operação. Apesar de grande parte da região do Algarve estar fora das zonas de risco, os bons comportamentos sanitários são para manter.

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros