Coronavírus

Covid-19. Hospital de Penafiel novamente sob pressão

Ao final do dia vão ser mais de 200 os doentes com covid-19 internados.

Especial Coronavírus

O Hospital de Penafiel vai ultrapassar novamente os 200 internados com covid-19. Ao início da manhã desta terça-feira eram 197, dos quais 10 estão em cuidados intensivos. Todas as camas da unidade estão ocupadas.

Há 12 pessoas internadas nas urgências, na área dedicada às doenças respiratórias. A capacidade deste espaço está, por isso, esgotada. O limite são 12 doentes mesmo se, na semana passada, chegaram a ser 38 os pacientes aqui internados.

Depois de, precisamente há oito dias, o Hospital de Penafiel ter atingido um pico, com 235 pessoas internadas por causa da covid-19, a situação acalmou no final da semana. Na sexta, dia de visita da ministra da Saúde, o número tinha baixado para 169.

Para além dos doentes transferidos para Lisboa, houve também outros que foram encaminhados para Viseu. Antes, 30 tinham já sido levados para o Hospital Fernando Pessoa e quatro para a CUF no Porto.

Desde o início de outubro e até 6 de novembro, o Hospital de S. João recebeu 175 doentes do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

Veja também: