Coronavírus

Cem alunos e 10 professores do Politécnico de Bragança com declarações de confinamento

Instituição garante que todos os contágios ocorreram fora das instalações.

Saiba mais...

No Instituto Politécnico de Bragança há 100 alunos e 10 professores com declarações de confinamento, mas a instituição não tem dados oficiais que lhe permitam saber o número de infetados na comunidade académica.

A única informação de que dispõe resulta das declarações de confinamento entregues por alunos e professores, e embora exista este número de confinamentos ainda não foi necessário suspender nenhuma turma.

O distrito de Bragança tem atualmente mais de 1.100 casos ativos de Covid-19.

Com 128 infetados em 3.700 habitantes, Freixo de Espada á Cinta é um dos concelhos em risco extremo de contágio. Quase metade dos casos verificam-se em estruturas de acolhimento de idosos.

Além de Freixo, também Alfandega da Fé está em risco extremo e em risco elevado e muito elevado estão ainda oito concelhos do distrito de Bragança. Apenas dois, Vila Flor e Carrazeda de Ansiães estão em risco moderado de contágio.

  • Quem és tu, César?

    Extremos

    Quando a investigação da SIC percebeu que a vida publicada de César do Paço poderia ser fruto da imaginação do protagonista, fizemos alguns esforços para conhecer a verdadeira face do empresário. O essencial dessas descobertas será revelado na Grande Reportagem "Cifrões e outros demónios, 2ª edição", último episódio da série "A Grande Ilusão", mas o detalhe dos dois doutoramentos revelamo-lo já aqui.

    Pedro Coelho

  • 0:23