Coronavírus

Covid-19: Premier League detetou mais 10 casos positivos na última semana

A Liga não divulga os nomes dos futebolistas nem dos clubes afetados.

Saiba mais...

A Premier League confirmou esta segunda-feira que na última semana foram detetados 10 casos do novo coronavírus no primeiro escalão do futebol inglês, o segundo pior registo desde agosto.

"A Premier League pode confirmar hoje que, entre segunda-feira, 23 de novembro, e domingo, 29 de novembro, 1.381 jogadores e funcionários dos clubes foram testados para a covid-19. Destes, houve 10 novos testes positivos", informou o organismo.

Pior só mesmo entre 09 e 15 de novembro com 16 positivos entre os 1.207 testados: também com 10 infetados, a semana de 21 a 27 de setembro, entre os 1.595 que foram a exame.

Cumprindo o protocolo, os jogadores e os funcionários que testaram positivo vão estar em isolamento durante 10 dias.

A Liga não divulga os nomes dos futebolistas nem dos clubes afetados.

Desde 31 de agosto, foram testadas 20.014 pessoas ligadas à Premier League, tendo sido detetados 86 casos positivos.

Desde o início da pandemia da covid-19, o Reino Unido contabilizou oficialmente 58.448 mortes e 1.629.657 casos positivos.

  • Dez dicas para pais, alunos e escolas no regresso às aulas

    País

    O regresso à escola é sempre desafiante para pais, crianças e professores. Os novos começos não são fáceis e, por isso, às vezes é bom contar com ajuda. Reunimos dez dicas: cinco de um professor e cinco de uma psicóloga que podem ser usadas como um guia prático para quem quer entrar com o pé direito no novo ano letivo.

    Ana Luísa Monteiro