Coronavírus

EUA vivem o momento mais grave desde o início da pandemia

Internadas mais do dobro de pessoas em relação a novembro.

Saiba mais...

Por todos os Estados Unidos, nunca houve tantos casos nem vítimas da pandemia de covid-19. Em 24 horas, morreram 3.100 pessoas e cem mil estão internadas nos hospitais, mais do dobro de novembro.

Donald Trump ignora a atual ameaça sanitária. Num discurso de 46 minutos que considera o mais importante da sua vida, manteve o foco nas acusações de fraude eleitoral.

No sentido contrário, Joe Biden faz um retrato dramático da pandemia. Em reunião virtual com pequenos empresários e desempregados da pandemia, o presidente eleito apela ao bom senso do Congresso para aprovar já ajuda financeira de emergência na atual transição de poder.

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino