Coronavírus

Covid-19. Testes rápidos em Rabo de Peixe já terão confirmado mais casos

Começou a operação de testagem em massa.

Começou esta sexta-feira a operação de testagem em Rabo de Peixe, na ilha de S. Miguel, nos Açores. As autoridades querem testar os cerca de nove mil habitantes da vila durante três dias. Esta manhã, apareceram centenas de pessoas nos vários pontos de colheita.

Há, esta sexta-feira, oito centros de colheita em Rabo de Peixe. Alguns em locais fixos, outros em ambulâncias.

Rabo de Peixe tinha, até ao final de quinta-feira, 76 casos positivos. Mas a SIC sabe que os testes rápidos feitos já esta manhã confirmaram a existência de mais pessoas infetadas, a quem foi pedido para permanecerem em casa.

A vila está isolada, desde que começou o cordão sanitário, imposto pelo Governo regional, e que se vai manter, pelo menos, até 8 de dezembro. Só pode entrar ou sair quem precise de ser deslocar para trabalhar ou ir ao médico.

Está proibida a circulação e permanência de pessoas na via pública, foram encerradas todas as escolas e limitada a lotação máxima de restaurantes e bares. Atualmente existem cerca de 350 casos ativos nos Açores.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão