Coronavírus

Quatro leões do Jardim Zoológico de Barcelona testam positivo para a covid-19

(Arquivo)

Este é o segundo caso conhecido de leões infetados com o novo coronavírus.

Saiba mais...

Quatro leões, do Jardim Zoológico de Barcelona, em Espanha, testaram positivo para o novo coronavírus.

Os animais, três fêmeas e um macho, foram testados, com testes PCR, iguais aos utilizados em humanos, depois de apresentarem sintomas leves da doença. A par dos quatro leões, também dois tratadores testaram positivo para a covid-19, conta a BBC.

O Jardim Zoológico está a investigar como é que os animais se infetaram, mas segundo a BBC acredita-se que tenha sido pelo contacto com um tratador assintomático.

Os leões estão a ser tratados com anti-inflamatórios e monitorizados regularmente, explicou o zoológico através de um comunicado.

Ainda em comunicado o Jardim Zoológico de Barcelona reforça que o risco de infeção entre animais e visitantes é baixo devido à distância entre eles: "Ninguém que vem ver o leões se chega perto deles".

Este é o segundo caso conhecido de leões infetados com o novo coronavírus. O primeiro foi registado em abril, no Jardim Zoológico de Bronx, nos Estados Unidos, quando quatro tigres e três leões testaram positivo.

  • 1:55
  • O cartão amarelo que não se percebe 

    Opinião

    Despir a camisola aquando da celebração de um golo é proibido pelas leis de jogo. Penso que toda a gente sabe disso. Aliás, basta apenas que um qualquer jogador cubra a cabeça usando essa peça de equipamento para ser sancionado.

    Duarte Gomes