Coronavírus

Estado de emergência. Oito concelhos de Lisboa com menos medidas este fim de semana 

Ao contrário de Lisboa, Loures, Almada e Barreiro. 

Na Área Metropolitana de Lisboa, há oito municípios com menos restrições este fim de semana. Isso significa que para cerca de 1,5 milhões de pessoas houve mais liberdade para circular.

Os concelhos com menos restrições são Cascais, Odivelas, Oeiras, Seixal, Setúbal, Sintra, Amadora e Vila Franca de Xira.

Na Área Metropolitana de Lisboa, os municípios de Loures, Almada, Barreiro e Lisboa continuam incluídos na lista dos 113 concelhos em risco muito elevado ou extremamente elevado de transmissão, onde o recolher obrigatório é às 13:00 ao fim de semana, com o comércio e a restauração a ter também de fechar portas a essa hora.

Para os habitantes nos concelhos de risco elevado o recolher obrigatório aplica-se apenas a partir das 23 horas à semelhança do que acontece nos dias úteis. Já nos 73 municípios atualmente apenas sob risco moderado não há recolher obrigatório.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão