Coronavírus

China com 24 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Aly Song

A Comissão de Saúde da China não anunciou novas mortes devido à covid-19, pelo que o número permaneceu em 4.634 - o mesmo desde maio passado.

Saiba mais...

A Comissão de Saúde da China anunciou hoje ter identificado 24 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, incluindo cinco locais.

Os cinco novos casos por contágio local foram diagnosticados nas províncias de Heilongjiang (quatro) e Sichuan (um), regiões onde surgiram pequenos surtos nos últimos dias, levando as autoridades a decretar rigorosas medidas de contenção.

Os 19 casos restantes foram diagnosticados em viajantes provenientes do estrangeiro no município de Xangai, Pequim e nas províncias de Sichuan, Heilongjiang, Jiangsu, Shandong, Cantão e Yunnan.

As autoridades chinesas disseram que nas últimas 24 horas 11 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 306, incluindo seis doentes em estado grave.

A Comissão de Saúde da China não anunciou novas mortes devido à covid-19, pelo que o número permaneceu em 4.634 - o mesmo desde maio passado.

O país somou, no total, 86.725 infetados desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.595.276 mortos resultantes de mais de 71 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 5.461 pessoas dos 344.700 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.