Coronavírus

Covid-19 em Portugal. Só este mês morreram quase 20% do total de vítimas

Desde o início do mês morreram 1.144 pessoas.

Só este mês morreram em Portugal quase 20% do total de vítimas provocadas pela pandemia. O secretário de Estado da Saúde diz que os números são os esperados. Na última semana, Portugal registou o número mais alto de mortes desde o início da pandemia, 596.

A média de óbitos semanal tem vindo a aumentar desde setembro e os dados desde o início de dezembro refletem esse aumento. Das 5.649 mortes provocadas pela covid-19, 1.144 foram registadas este mês. Corresponde isto a quase 20% do total de óbitos desde o início da pandemia.

O secretário de Estado da Saúde diz que estes números já eram previsíveis.

O alívio das restrições nas épocas festivas pode traduzir-se num novo pico de infetados e mortes e, por isso, é importante reforçar a mensagem de que este Natal não é igual aos anteriores e que é preciso cuidados.

O alívio ou não das restrições no Natal está dependente da evolução da pandemia. O executivo reúne esta sexta-feira para discutir o assunto.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão