Não há necessidade de fechar as escolas em França mas é preciso adoptar medidas mais restritivas para abrandar as infeções pelo novo coronavírus, nomeadamente pela variante mais contagiosa detetada no Reino Unido, diz o conselheiro científico para o Governo francês.
"Os dados do Reino Unido sobre a nova variante não são suficientes para recomendar o fecho das escolas em França", afirmou Jean-François Delfraissy à rádio FranceInfo, avançando que a variante é responsável por 1% das infeções em França.
"O desafio mais premente não é de o eliminar, mas o de impedir a sua progressão adotando várias medidas restritivas", garante.
O Presidente Emmanuel Macron vai reunir esta manhã o Conselho de Defesa, que toma as decisões mais significativas sobre novas medidas sanitárias, e é possível que o recolher obrigatório nacional seja antecipado para as 18h00, segundo vários meios de comunicação franceses.
Quase 20 mil novos contágios em 24 horas
A França registou em 24 horas 19.753 novos casos de covid-19, elevando assim o total de casos desde o início da pandemia para 2.806.590, segundo dados de terça-feira das autoridades francesas.
Desde segunda-feira, morreram 362 pessoas em França em meio hospitalar e o número total de mortos no país é já de 68.802. Há atualmente 24.703 novos pacientes nos hospitais franceses e 2.678 foram admitidos nos cuidados intensivos.
Pandemia já matou quase dois milhões de pessoas em todo o mundo
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.945.437 mortos resultantes de mais de 90,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
VEJA TAMBÉM:
-
EUA com quase 4.500 mortos num só dia, maior número de sempre
-
Pandemia já matou quase dois milhões de pessoas em todo o mundo
As últimas notícias em https://sicnoticias.pt/ultimas