Coronavírus

Covid-19. Em Barcelos, há pessoas a alugar animais para saírem à rua

Presidente da Câmara diz que há animais que chegam a ser "obrigados" a irem à rua três vezes por dia, pela mão de pessoas diferentes.

Saiba mais...

O presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, afirmou esta terça-feira ter relatos de pessoas que "alugam" animais para os levar a passear à rua, conseguindo assim um pretexto para furar a obrigatoriedade de ficar em casa.

Em videoconferência de imprensa, Costa Gomes disse ainda que haverá animais que chegam a ser "obrigados" a irem à rua três vezes por dia, pela mão de pessoas diferentes, apesar de darem sinais de estarem "cansados de passear".

"É uma série de expedientes que as pessoas usam, a ser verdade é lamentável", referiu o autarca de Barcelos, aludindo mesmo a "uma criatividade um bocadinho estranha" e a "uma imaginação terrível".

Num apelo à responsabilidade individual, Costa Gomes disse ser fundamental que cada um faça a sua parte, ficando em casa sempre que possível.

Na videoconferência de imprensa, o autarca fez um balanço da pandemia de covid-19 no concelho, dando conta da existência de 1.536 infetados com o novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, já morreram no concelho de Barcelos 84 pessoas com covid-19, seis das quais na última semana.

Costa Gomes revelou que, entre os trabalhadores afetos à recolha do lixo, há cerca de 40 que estão em confinamento, estando já em elaboração dois planos de contingência adicionais para que aquela atividade não seja afetada, até por questões de saúde pública.

  • Liga Europa

    "Águias" perderam com o Arsenal por 3-2 na 2.ª mão dos 16 avos-de-final.

    SIC Notícias

  • O exemplo inglês 

    Opinião

    Na década de oitenta, as tragédias de Heysel Park primeiro e de Hillsborough depois, atiraram a credibilidade do futebol inglês para a sarjeta.

    Duarte Gomes