Coronavírus

Voluntários portugueses criam plataforma para tornar testagem à covid-19 mais simples

O objetivo é criar a ligação entre as empresas e os laboratórios que realizam testes.

Saiba mais...

Um grupo de voluntários portugueses criou uma plataforma online que pretende revolucionar a testagem à covid-19: TestConnect é uma ferramenta que faz a ponte entre as empresas e os laboratórios, de forma a agilizar o processo de testagem.

É um projeto sem fins lucrativos e desenvolvido por especialistas de várias áreas, em regime de voluntariado. Os investigadores que criaram esta plataforma acreditam que a testagem preventiva e regular é uma das melhores formas de combater o SARS-CoV-2.

A plataforma online TestConnect nasceu há um ano, em março de 2020. Basta fazer um registo gratuito para dar início ao processo, que tem como objetivo aumentar os testes a preços acessíveis.

Depois de o Governo ter anunciado a intenção de avançar com um plano massivo de testagem e numa altura e quem se começa a pensar no desconfinamento, os responsáveis pela plataforma acreditam que a TestConnect pode fazer a diferença.

Neste momento, a plataforma tem sete laboratórios e uma empresa de higiene e segurança no trabalho para responder a pedidos de testes à covid-19 no território nacional.