Coronavírus

Covid-19. Queima das Fitas de Portalegre adiada

Semana Académica também foi adiada

Saiba mais...

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) anunciou este sábado que decidiu adiar, para data a definir, a edição deste ano da Queima das Fitas e da Semana Académica, devido à pandemia da covid-19.

Em comunicado publicado na página da AAIPP, na rede social Facebook, é explicado que não estão reunidas condições para desenvolver estas iniciativas académicas.

"A situação pandémica que o mundo atravessa não nos permite reunir todas as condições necessárias para a realização dos tradicionais festejos da Queima das Fitas e da Semana Académica de Portalegre, uns dos pontos mais altos do tão característico espírito académico do Politécnico de Portalegre, traduzido em dias de enorme simbolismo", pode ler-se no documento.

A AAIPP deixa ainda uma "palavra de apreço, compreensão e solidariedade" aos estudantes daquele politécnico, por ter decidido adiar estas duas iniciativas.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.839.051 mortos no mundo, resultantes de mais de 130,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.875 pessoas dos 823.142 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.