Coronavírus

EUA regista 67.304 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Eduardo Munoz

País registou também 895 mortes provocadas por covid-19.

Os Estados Unidos registaram 895 mortes provocadas por covid-19 nas últimas 24 horas, além de 67.304 novos casos, de acordo com a contagem independente da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

Desde o início da pandemia, o país acumulou 553.979 óbitos e mais de 30 milhões (30.602.678) de casos da doença.

Os EUA são o país com mais mortes devido ao novo coronavírus e também com mais casos de infeção.

O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington, em cujos modelos de projeção da evolução da pandemia a Casa Branca se baseia com frequência, previu cerca de 596 mil mortes até ao início de julho.

Na campanha de vacinação, cerca de 99,5 milhões de pessoas (30% da população) já receberam pelo menos uma dose da vacina, tendo completado a inoculação 56,1 milhões (16,9% do total do país), segundo os dados nais recentes dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC).

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão