Coronavírus

Viagens de Portugal para Inglaterra isentas de quarentena a partir de 17 de maio

Correspondente SIC

Portugal foi incluído na Lista Verde de Inglaterra.

Da lista verde de Inglaterra apenas fazem parte uma dúzia de países e Portugal é um deles. A partir de dia 17, as chegadas de Portugal estão isentas de quarentena.

No entanto continua a ser obrigatório fazer um teste antes e outro depois de chegar a Inglaterra. As listas de países são revistas a cada três semanas.

Também no dia 17 os ingleses voltam a poder ir de férias para o estrangeiro. Desde janeiro que estavam proibidas, exceto em casos de força maior e com justificação válida, sendo as infrações penalizadas com multas de 5.000 libras (5.800 euros).

Entretanto os preços das viagens para Portugal já dispararam. O país abre portas aos turistas britânicos também no dia 17, bastará estar vacinado, imune ou apresentar teste negativo.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão