Coronavírus

Covid-19. Valongo sai da zona de risco e avança no desconfinamento

O movimento acrescido este sábado foi o sinal mais visível da saída da zona de risco.

Saiba mais...

Há 36 municípios sob alerta devido à covid-19. Vale de Cambra, no Distrito de Aveiro, juntou-se à lista por ter acumulado mais de 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. No sentido inverso, Valongo foi um dos concelhos que saiu da zona de risco.

A notícia deu um novo fôlego aos comerciantes de Valongo, que aproveitaram a saída do concelho da lista das localidades de risco para retomarem o longo caminho de recuperação económica.

Depois de registar 185 casos de covid-19 há poucos dias, Valongo pôde avançar para a quarta fase de desconfinamento depois de ter diminuido a incidência para 115 novas infeções.

O movimento acrescido este sábado foi o sinal mais visível da saída da zona de risco, que também aconteceu nos concelhos de Miranda do Douro, Portimão e Aljezur. Uma prova de que o combate à pandemia é um processo contínuo, relembrada pelo acumular de mais de 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias em Vale de Cambra, no distrito de Aveiro, que ditaram o ingresso da localidade na lista dos concelhos de risco.

A incidência diária de casos até é baixa, mas a matriz de risco ditou que Vale de Cambra integre agora a lista dos 36 municípios mais afetados. Contudo, há boas perspectivas quanto à vacinação no município. As duas doses da vacina já foram administradas a 1.700 habitantes.

  • 1:21