Coronavírus

Covid-19. OMS estima que vítimas mortais sejam duas ou três vezes superiores aos números oficiais

Último balanço indica que a pandemia já terá tirado a vida a quase 4 milhões de pessoas.

Saiba mais...

O último balanço mundial indica que a pandemia já matou 3.835.238 pessoas desde dezembro de 2019. A Organização Mundial da Saúde diz que peca por defeito e calcula que as vítimas de covid-19 sejam duas a três vezes superiores aos números oficiais.

Em Itália, os casamentos voltaram a ter convidados. À Rússia de nada serviu ser o primeiro país com uma vacina contra a covid-19 se a imunização está atrasada.

Nos Estados Unidos houve fogo de artifício no estado de Nova Iorque. A região mais afetada pela pandemia celebrou a marca dos 70% de adultos vacinados. Mas os especialistas dizem que ainda é cedo para deitar foguetes.

Na Ásia, o Bangladesh tem o maior campo de refugiados do mundo. Mais de um milhão de deslocados rohingyas, a minoria muçulmana do vizinho Myanmar, esperam e desesperam por um plano de vacinação.

  • Dentro do coração
    4:23

    Futuro Hoje

    Há 7 anos no Futuro Hoje mostrámos pela primeira vez um pacemaker que se instala dentro do coração. Em Portugal há muitas pessoas a quem este aparelho salvou a vida. Só o Dr. Diogo Cavaco, cardiologista que introduziu esta técnica no país, já instalou mais de cem aparelhos destes.