Coronavírus

Aulas suspensas em Arouca devido a surto de covid-19 em escola

Eurico Bastos

Eurico Bastos

Repórter de Imagem

Cerca de 300 alunos foram enviados para casa. Vão ser testados à covid-19 e só regressam às aulas depois de conhecidos os resultados.

Saiba mais...

Os pais vieram logo pela manhã fazer testes à covid-19 aos filhos. Alunos da básica de Arouca foram na quarta-feira todos enviados para casa, devido ao agravamento do surto de covid-19 na escola.

Quem tiver teste positivo, ficará em isolamento profilático. Quem testar negativo, poderá regressar às aulas, quando forem retomadas.

Já estavam várias turmas do quinto e sexto ano em isolamento. Docentes e não docentes também. A dispersão de casos levou a delegada de saúde a suspender a atividade letiva presencial e a enviar para testagem toda a comunidade escolar.

Durante toda a manhã, a SIC tentou contactar várias entidades e autoridades de saúde. Desde a escola, a direção do agrupamento de escolas, a Câmara Municipal, o ACES Feira/Arouca, a ARS NORTE e a DGS. Todos remeteram constantemente uns para os outros, sem prestarem quaisquer informações aos jornalistas sobre este assunto.

A ARS Norte acabou por dizer que fará um comunicado até ao final do dia, quando tiver os dados reunidos e disponibilidade.

Veja também: