Coronavírus

Centenas de jovens encheram ruas de Albufeira

O Algarve é das regiões do país com maior taxa de incidência da covid-19.

Saiba mais...

Centenas de jovens encheram as ruas de Albufeira na noite desta terça-feira. Os ajuntamentos têm-se repetido, em grande parte devido às viagens de finalistas. Os comerciantes da região estão preocupados com o aumento de casos covid-19.

Ficaram na rua para ver o jogo entre Itália e Espanha, que acabou por volta das 22:40. Às 23:00 começa o dever de recolhimento. A GNR diz que, assim que terminou o jogo, os 25 militares que se encontravam na zona da Oura se empenharam em dispersar a multidão.

O cenário tem sido frequente, em grande parte por causa das viagens de finalistas que têm o Algarve como destino. Os comerciantes agradecem a presença de turistas, mas começam a ficar preocupados. Dizem que a solução pode passar pela alteração dos horários de fecho de bares e restaurantes.

Os ajuntamentos não têm acontecido só durante a noite. Também de dia, forma registados aglomerados nas praias sem o devido distanciamento físico e sem o uso de máscara. O Algarve é uma das regiões do país que apresenta uma maior taxa de incidência da covid-19.

Veja mais: